Formas

Tai Chi Chuan Estilo Chen Tradicional

A mais antiga tradição em Tai Chi Chuan conhecida.Envolve uma polarização maior dos aspectos Yin/Yang (duro suave - lento rápido - contínuo explosivo) contidos nas seqüências.Aparentemente sua forma é mais marcial que em outras escolas de Tai Chi sendo, no entanto, um ótimo método de trabalho para o cultivo da energia interna.Estevam Ribeiro ensina o estilo Chen conforme o método de Chen Xiao Wang, seu professor desde 1995.


Tai Chi Estilo Yang Tradicional

É o estilo mais praticado no mundo, derivado do estilo Chen. Caracterizado por movimentos amplos e praticado num ritmo lento e constante. Ideal para pessoas de todas as idades.Estevam Ribeiro ensina o estilo Yang conforme o método Shen Hai Min, 5ª geração da escola Yang.


Tai Chi Olímpico

Foi criado pelo governo chinês nos anos 80. Já é utilizado amplamente nas competições, e reúne os quatros estilos principais: Chen, Yang, Wu e Sun.É um estilo que exige uma certa maestria nos outros estilos, envolvendo técnicas arrojadas e harmonia artística. Ideal para jovens, consiste de uma forma solo (42 posturas) e uma forma de espada (42 posturas).